
A meta de 'abater' a criminalidade na região do Vale São Francisco fez as forças de segurança da Bahia 'fecharem' com as de um estado irmão: Pernambuco. As duas frentes realizam, nesta sexta-feira (14), a operação "Vale do São Francisco" para exterminar as facções criminosas. Cerca de 800 agentes nas cidades de Juazeiro e Petrolina estão mobilizados.
Leia Também:
A ação, que segue até domingo (16), bate de frente com a maior incidência de homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, além de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
Quem trabalha na operação?
Coordenada pelas Secretarias da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), a operação reforça o policiamento na região de fronteira entre os dois estados, onde grupos criminosos disputam território.
Do lado baiano, participam equipes do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Juazeiro), Rondesp Norte e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga.
O Grupamento Aéreo da PM também dá suporte às ações. A Polícia Civil da Bahia atua com agentes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), das Delegacias Territoriais (DTs) de Juazeiro e Casa Nova, além de equipes especializadas da Delegacia de Homicídios (DH), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).