
Um novo levantamento divulgado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia indicou que, entre janeiro e junho de 2025, cerca de 11 toneladas de drogas preparadas para venda foram apreendidas pelos policiais.
Leia Também:
Segundo a pasta, ao todo, foram erradicados aproximadamente 800 mil pés de maconha em ações policiais ao longo do ano. O resultado é fruto das diversas ações realizadas pelas autoridades estaduais e federais.
Em junho, por exemplo, um caminhão com uma carga de 4,9 toneladas de maconha foi apreendido em Poções, no sudoeste baiano, durante 'trampo' integrado entre a FICCO Bahia e São Paulo, com apoio da Cipe Sudoeste, PF e PRF.
Além disso, uma outra operação deflagrada na capital paulista desarticulou uma quadrilha envolvida com o transporte interestadual de drogas para a Bahia. Cinco criminosos foram capturados.
Em Salvador, no bairro Nordeste de Amaralina, a FICCO barrou a venda de uma grande quantidade de lança-perfume. Já em Vitória da Conquista, agentes da 78ª CIPM localizaram 77 tabletes de maconha para uso. Na cidade de Feira de Santana, outros 132 quilos da droga foram apreendidos.