27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Reforço pesado! - 21/12/2025, 17:03 - Da Redação - Atualizado em 21/12/2025, 17:22

Polícia acaba com toque de recolher por morte de 'Badalo' do BDM

Comparsas do criminoso estavam ameaçando o povo de Salvador

Polícia Militar reforça policiamento em bairros ameaçados por toque de recolher do BDM

A Polícia Militar da Bahia reforçou a segurança em vários pontos de Salvador e acabou com a ameaça de toque de recolher que a facção Bonde do Maluco (BDM) estava planejando neste domingo (21), como forma de retaliação pela morte de 'Badalo', um dos suspeitos de executarem os três técnicos de internet no Alto do Cabrito.

Leia Também:

O grupo criminoso espalhou a informação de que faria toque de recolher em alguns bairros da capital baiana, como Pau da Lima, Marechal Rondon e São Domingos. A ação foi descoberta rapidamente pelos policiais, que impediram o avanço do BDM.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia acaba com toque de recolher por morte de 'Badalo' do BDM
Foto: Divulgação/SSP-BA

"O policiamento ostensivo foi reforçado nos bairros de Pau da Lima, São Domingos, Marechal Rondon, bem como em áreas adjacentes, com ampliação de rondas, pontos de visibilidade, abordagens preventivas e o emprego de unidades convencionais e especializadas", anunciou a PMBA.

As autoridades reforçaram que não vão tolerar esse tipo de ameaça: "Qualquer tentativa de intimidação coletiva, interferência na rotina das comunidades ou imposição de restrições à mobilidade será prontamente enfrentada pelas forças de segurança, dentro dos limites da legalidade e com a firmeza necessária".

Quem era Badalo do BDM?

Jeferson Caíque Nunes dos Santos, mais conhecido como 'Badalo', foi apontado como um dos suspeitos de participar da tortura e execução dos três técnicos de internet no Alto do Cabrito: Ricardo Antônio, Jackson Santos e Patrick Vinícius.

Jeferson Caíque era conhecido pelo vulgo 'Badalo'
Jeferson Caíque era conhecido pelo vulgo 'Badalo' | Foto: Reprodução

Badalo morreu na manhã deste domingo (21), em Massaranduba, após trocar tiros com a polícia durante a Operação Signum Fractum.

O desalmado recebeu as equipes policiais na bala, mas acabou sendo atingido durante o revide da guarnição. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Além dele, outro suspeito de matar os trabalhadores foi encontrado. Jonatas Amorim Nascimento, de vulgo 'Jon', foi preso em São Marcos.

exclamção leia também