O Ministério Público estadual (MP) e a Secretaria de Segurança Pública (SPP) prenderam em uma operação sete pessoas na manhã desta segunda-feira (24). Entre os suspeitos estão três policiais militares investigados pela execução de dois homens no interior do estado da Bahia.
Segundo o MP, os policiais são investigados pelas mortes de Vonilson Silva Moreira e Valter Pereira da Silva. Os homicídios aconteceram nos dias 21 de março de 2021, no povoado de Bom Sucesso, município de Piatã, na Chapada Diamantina, e a outra no dia 25 de janeiro, no Povoado Piauí, na zona rural de Piatã.
O MP declarou em nota que outras quatro pessoas foram presas apontadas como mandantes dos crimes. E o oitavo suspeito está foragido. Mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados foram cumpridos. E eles ficarão presos temporariamente por 30 dias. A polícia está investigando se o caso pode ser classificado como homicídio qualificado por motivo torpe e sem possibilidade de defesa das vítimas.
A Operação, batizada de ‘Operação Cold’, é resultado de um trabalho em parceira dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Corregedoria-Geral (Coger) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba).