28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Crime de mando! - 23/11/2022, 07:25 - Vinicius Viana

PMs são presos suspeitos de executar homem em Amargosa

Dois policiais militares teriam sido contratados para matar homem no recôncavo baiano

Dois policiais militares teriam sido contratados para matar homem no recôncavo baiano
Dois policiais militares teriam sido contratados para matar homem no recôncavo baiano |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois policiais militares foram presos na terça-feira (22), suspeitos de terem executado um homem na cidade de Amargosa, no recôncavo baiano, em junho de 2021.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os militares teriam sido contratados para matar Joel Santos de Paula, de 33 anos. O mandante do crime também está sendo investigado e mandados de busca e apreensão foram expedidos.

Os militares acusados do crime eram lotados nos batalhões da Polícia Militar em Amargosa e em Euclides da Cunha, a cerca de 363 km da cidade onde ocorreu o crime. Eles foram presos nas respectivas cidades dos seus batalhões e ficarão custodiados em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Após a prisão dos dois policiais militares, o delegado titular de Amargosa, Marcos Maia, responsável pelas investigações, declarou acreditar que será possível reunir outras provas e solicitar a prisão do mandante do crime.

Participaram também da operação, a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), a 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Euclides da Cunha, a Corregedoria da Polícia Militar, a 99ª Companhia Independente de Polícia Militar e o 5º Batalhão de Polícia Militar.

exclamção leia também