26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Seis tiros - 22/05/2024, 13:41 - Da Redação

PMs que mataram subtenente em Feira são absolvidos em júri popular

Justificativa dos agentes para o crime seria que o subtenente foi confundido com um ladrão da área

Momento em que Juscenir Rodrigues da Fonseca Otoni foi morto a tiros pela dupla de PMs
Momento em que Juscenir Rodrigues da Fonseca Otoni foi morto a tiros pela dupla de PMs |  Foto: Reprodução/TV Subaé

Acusados de matar um subtenente da Polícia Militar (PM) há cerca de cinco anos, dois ex-agentes da mesma corporação foram absolvidos pelo crime após passarem por júri popular nesta quarta-feira (22), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, no Centro de Feira de Santana, cidade onde também aconteceu o homicídio.

Adriano Nascimento Silva e Sérgio Ricardo Sobral Ramos respondiam em liberdade pela acusação de tirar a vida de Juscenir Rodrigues da Fonseca Otoni, à época com 48 anos. Imagens de câmeras de segurança flagraram a dupla no momento da ação.

Apesar de terem chegado já com a arma pronta para ação, Adriano e Sérgio alegaram legítima defesa e tiveram a justificativa aceita após 17h de julgamento. Segundo o Jornal da Manhã, da TV Bahia, eles teriam alegado inicialmente que o subtenente foi confundido com um ladrão

Juscenir estava em uma motocicleta e foi perseguido por outra moto, onde estavam justamente os dois policiais. Eles chegaram até o veículo e trocaram tiros com o subtenente, que não resistiu. Adriano chegou a levar um disparo na perna, enquanto um popular que passava pelo foi atingido de raspão na cabeça.

O subtenente Juscenir foi alvejado com seis tiros e morreu ainda no local. Ainda segundo a reportagem, a família da vítima não aceitou a argumentação do júri e deve entrar com recurso. Adriano e Sérgio já haviam sido expulsos da PM após a repercussão do caso, mas só foram responder criminalmente por homicídio qualificado nesta quarta.

exclamção leia também