De forma preventiva, cinco policiais militares foram afastados por envolvimento na gravação do youtuber norte-americano Gen Kimura. Ele filmou ações da Polícia Militar (PM) durante ações em favelas da Zona Norte de São Paulo.
A medida aconteceu após autorização da filmagem, segundo o portal g1. Todos os agentes cumprirão serviços administrativos no decorrer da investigação interna da corporação que averigua se eles realizaram alguma irregularidade.
O influencer, por sua vez, divulgou um documentário com imagens do trabalho policial nas suas redes sociais. Além disso, os PMs poderão ser punidos administrativamente.
Leia mais
Avó descarta que filho ameaçou esquartejar criança na Fazenda Grande
Assista: sanguinários do BDM voltam a atribular o bairro do Cabula
Pastor eletricista estava no local e na hora errada ao ser morto
Um deles é um capitão que autorizou a filmagem e não é exibido no documentário. Dos demais policiais, um deles é um sargento. Este último falou, em inglês, no documentário do youtuber que as mortes de bandidos são regadas a “charutos e cerveja".
"Quando matamos um bandido, nós celebramos com charutos [quis dizer cigarro] e cerveja. [Com o batalhão? , pergunta o youtuber] Não, só o pelotão. Como dissemos antes, o pelotão é como uma família", mencionou o sargento De Oliveira na filmagem.