Dois soldados e um subtenente da Polícia Militar da Bahia, envolvidos com uma facção criminosa voltada para lavagem de dinheiro vindo de agiotagem, extorsão e recepção qualificada por um Jogo do Bicho, acabaram caindo atrás das grades pela ‘Operação El Patron’, que ocorreu em Salvador, Feira de Santana, Brejões, Cabuçu e São Sebastião do Passé, na manhã desta quinta-feira (7).
Os suspeitos são apontados como braço armado do grupo criminoso e ficavam encarregados de fazer cobranças de forma violenta e com ameaças referentes aos valores impróprios, vindos de apostas e empréstimos com taxas de juros abusivos.
O envolvimento dos milicianos com a organização criminosa foi descoberto por conta de informações fornecidas pela Receita Federal. Ao decorrer das ações judiciais, foram encontradas uma mala com tabletes de cocaína, duas pistolas calibres 9 milímetros e .40, sete carregadores, 81 munições, notebook, documentos e uma balança sob posse dos militares.
Confira:
Os suspeitos serão transferidos para a custódia no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq) da PM, em Lauro de Freitas, onde serão ouvidos e concluído o processo do cumprimento dos mandados.
Leia mais
'Gêmeos do terror' que morreram baleados integravam a facção PCC
Seis pessoas são presas durante megaoperação em Feira de Santana
Grupo da 'Liga da Justiça' divulga fotos das mãos ensanguentadas
Ação integrada contou com equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP (Coger), da Polícia Federal (PF), Receita Federal e Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Veja vídeo: