29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

dia de azar - 07/12/2023, 12:48 - Da Redação

PM's do Jogo do Bicho ficam 'sem sorte' e caem na cadeia

Operação também apreendeu um 'poderoso arsenal' de armas com os suspeitos, na manhã desta quinta-feira (7)

Dois soldados e um subtenente da Polícia Militar da Bahia estão envolvidos com facção criminosa do Jogo do Bicho
Dois soldados e um subtenente da Polícia Militar da Bahia estão envolvidos com facção criminosa do Jogo do Bicho |  Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP

Dois soldados e um subtenente da Polícia Militar da Bahia, envolvidos com uma facção criminosa voltada para lavagem de dinheiro vindo de agiotagem, extorsão e recepção qualificada por um Jogo do Bicho, acabaram caindo atrás das grades pela ‘Operação El Patron’, que ocorreu em Salvador, Feira de Santana, Brejões, Cabuçu e São Sebastião do Passé, na manhã desta quinta-feira (7).

Os suspeitos são apontados como braço armado do grupo criminoso e ficavam encarregados de fazer cobranças de forma violenta e com ameaças referentes aos valores impróprios, vindos de apostas e empréstimos com taxas de juros abusivos.

O envolvimento dos milicianos com a organização criminosa foi descoberto por conta de informações fornecidas pela Receita Federal. Ao decorrer das ações judiciais, foram encontradas uma mala com tabletes de cocaína, duas pistolas calibres 9 milímetros e .40, sete carregadores, 81 munições, notebook, documentos e uma balança sob posse dos militares.

Confira:

Imagem ilustrativa da imagem PM's do Jogo do Bicho ficam 'sem sorte' e caem na cadeia
Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP
Imagem ilustrativa da imagem PM's do Jogo do Bicho ficam 'sem sorte' e caem na cadeia
Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP

Os suspeitos serão transferidos para a custódia no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq) da PM, em Lauro de Freitas, onde serão ouvidos e concluído o processo do cumprimento dos mandados.

Leia mais

'Gêmeos do terror' que morreram baleados integravam a facção PCC

Seis pessoas são presas durante megaoperação em Feira de Santana

Grupo da 'Liga da Justiça' divulga fotos das mãos ensanguentadas

Ação integrada contou com equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP (Coger), da Polícia Federal (PF), Receita Federal e Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Veja vídeo:

exclamção leia também