O policial militar que agrediu um estudante dentro do campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna, foi preso preventivamente, na segunda-feira (10). O valentão é acusado de espancar um universitário de 22 anos, colega de turma, e ameaçar um professor, no dia 26 de março.
Em contato com o Portal Massa!, a Polícia Militar (PM-BA) confirmou que Oton César Pires Dantas, de 36 anos, “se encontra, em atendimento à decisão judicial, custodiado na Coordenação de Custódia Provisória da PM, em Lauro de Freitas”, mas se recusou a descrever quais punições serão aplicadas ao agente.
Também questionada pelo Massa!, a PM não respondeu sobre o policial estar afastado das atividades da corporação ou na ativa à época em que o crime ocorreu.
Leia também:
Lalaus de moto recebem balaços fatais no meio da fuça em Itapuã
'Elemento' com ficha suja é preso em flagrante com drogas em Pojuca
Se ligue no crime
Oton Dantas é estudante de Psicologia na UFSB e pertence à mesma turma do aluno espancado. De acordo com testemunhas, o PM costumava abordar assuntos de teor sexual com as mulheres da turma. Oton e a vítima eram os únicos homens do curso de Massoterapia.
O desentendimento entre eles teria começado quando o rapaz se sentiu incomodado com o fato e tentou chamar a atenção do colega, mas acabou virando vítima de uma grave agressão física. O estudante de 22 anos fraturou o braço esquerdo, sofreu com desvio de septo e ficou com hematomas no rosto.