
Uma confusão foi registrada na Rua Aristides Milton, no bairro de Itapuã, em Salvador, durante a noite de domingo (28). Um policial militar de folga foi abordado por colegas de farda da Polícia Civil após se envolver em encrenca dentro de um estabelecimento.
Leia Também:
Informações iniciais indicam que ele apresentava sinais de estar bêbado e teria sacado uma arma de fogo durante um bate-boca, aterrorizando os outros consumidores. Ao MASSA!, a Polícia Civil informou que está apurando uma "suposta ameaça, mediante saque de arma de fogo, atribuída ao PM".
Diante da situação, agentes da Civil estiveram no local e precisaram intervir na confusão. Durante a abordagem, foi apreendida a arma de fogo mas, conforme a corporação, o oficial fugiu antes de ser conduzido. A corregedoria da Polícia Militar foi informada sobre o assunto.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), por meio da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã.
PM se pronuncia
Conforme nota enviada ao MASSA!, a Polícia Militar informou que o agente se apresentou à 18ª CIPM e prestou depoimento aos seus superiores. Segundo o homem, ele estava caminhando com familiares quando foi interceptado, do nada, por agentes da Polícia Civil.
"De acordo com a versão apresentada pelo policial militar, mesmo após ter informado sua condição funcional e estar portando arma de fogo de uso particular, teria sido submetido a procedimento de revista. Ainda segundo o relato, durante a ação foram recolhidos uma arma de fogo, munições, carregador, aparelhos celulares, chave de veículo, valores em dinheiro, documentos pessoais e outros pertences. Não houve registro de disparos de arma de fogo, segundo o militar", explicou a PM.
Por fim, a corporação acrescentou que o comando da PM-BA está acompanhando e apurando o caso, observados o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.
