
Um homem foi salvo de uma possível execução, durante uma operação policial realizada na madrugada desta quarta-feira (22), em Jaguaquara, no interior da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, denúncias anônimas apontaram que um grupo criminoso pretendia submeter a vítima a um ‘tribunal do crime’ e executar outras duas pessoas.
A ação da polícia ocorreu enquanto a vítima estava dentro do veículo, e os suspeitos tentavam levá-la até o local para aplicar a suposta ‘justiça’ criminosa. Durante a tentativa de fuga, quatro criminosos abandonaram um carro e seguiram em outro pela BR-116, trocando tiros com os policiais. A perseguição terminou com o capotamento do veículo.
No automóvel, os policiais apreenderam uma submetralhadora Rossi calibre 9mm, uma pistola G2C calibre 9mm, um revólver calibre .38, uma granada Condor, drogas. Dois veículos, um GM Onix de aluguel e um Fiat Palio com restrição de furto/roubo, também foram recuperados pelos agentes.
Três suspeitos foram atingidos no confronto, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Um quarto integrante conseguiu escapar e segue sendo procurado.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que continua investigando o caso.