A edição do Festival da Primavera no bairro de Periperi, que estava programada para rolar no sábado sábado (30), foi cancelada por recomendação da Polícia Militar da Bahia. A informação foi confirmada ao Portal MASSA! pela prefeitura da capitalpor meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).
A decisão foi tomada após a prefeitura dialogar com a Polícia Militar, depois que o subúrbio se tornou cenário de várias operações integradas de Segurança Pública na Bahia (SPP) contra facções criminosas, principalmente na região de Valéria, onde um agente da Polícia Federal foi morto, e dois investigadores da Polícia Civil foram baleados durante a Operação Fauda no dia 15 de setembro.
Apesar do cancelamento dos shows de Psirico, Lincoln e Asas Livres, o poder executivo do município se comprometeu a reagendar o evento para uma data oportuna. Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Militar para saber os motivos que levaram ao cancelamento do evento, porém, não houve resposta até o fechamento desta matéria.