A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAP), vai realizar na próxima quarta-feira (6), em Salvador, a operação Ártemis. Levando como base os índices de furtos registrados e os locais de maior incidência, os Batalhões de Pronto Emprego Operacional (BPep), Apolo e Gêmeos, unidades subordinadas ao CPAp, vão atuar conforme planejamento estratégico e com o objetivo de coibir furtos e roubos de veículos.
O reforço do CPAp será feito com policiais embarcados em viaturas e motos com realização de abordagens preventivas e de blitz itinerantes, além das equipes das unidades de bairro. Os grandes corredores de tráfego vão ser contemplados pelas ações.
O comandante do Batalhão Apolo, o tenente-coronel Rodrigo, afirma que a operação abrange a segurança de toda sociedade. “Apesar de seu enfoque específico para uma determinada modalidade de crime, a Operação Ártemis, através intensificação do policiamento, se traduz em ganho à segurança de toda a sociedade, uma vez que os veículos roubados e furtados, muitas vezes são utilizados em outras ações criminosas”
A Operação Ártemis tem coordenação do Batalhão Apolo, unidade da PM especializada nas ações de prevenção e repressão a furtos e roubos de veículos em Salvador.