29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Pelo certo - 21/08/2023, 13:04 - Da Redação

PM mete na cadeia traficante que postava vídeo ameaçando moradores

Suspeito é apontado como integrante de facção criminosa

Vídeo foi gravado em Berlinque, na Ilha de Itaparica
Vídeo foi gravado em Berlinque, na Ilha de Itaparica |  Foto: Reprodução

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e que teria postado vídeo armado, ameaçando moradores das Ilhas de Vera Cruz e Itaparica, foi preso na noite de domingo (20), por equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho). A prisão foi realizada durante o reforço do patrulhamento na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) receberam informações de um homem armado na localidade de Ilha de São João, em Simões Filho, e iniciaram incursões na região.

O criminoso foi achado e com ele os militares apreenderam uma pistola austríaca calibre 380, três carregadores, sendo um deles alongado (amplia a quantidade de disparos), munições, um celular e 100 reais.

O traficante aparece com a mesma arma de fogo, em um vídeo gravado na semana passada na localidade de Berlinque, na Ilha de Itaparica. Ele e outros criminosos exibem armas e ameaçam um homem que passa de motocicleta. [veja vídeo]

A pasta não revelou o nome do suspeito, porém, segundo uma fonte do Portal A TARDE, se trata de Jonas Souza, apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na localidade.

O patrulhamento nas Ilhas de Vera Cruz e Itaparica, além de Simões Filho seguem reforçados.

exclamção leia também