Uma parte do cortejo da Lavagem do Bonfim, festa tradicional de Salvador, foi interditada pela Polícia Militar, nesta quinta-feira, 12, após uma suspeita de bomba dentro de uma mochila.
A ocorrência foi registrada no Largo da Calçada, nas proximidades da sede do Corpo de Bombeiros. Em contato com o Portal A TARDE, a Polícia Militar descartou a possibilidade de ser um explosivo.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada no local. Após o isolamento da área, foi confirmado que se tratava de uma sacola com roupas.
Lavagem do Bonfim
Milhares de pessoas se reuniram nesta quinta-feira na frente da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, para acompanhar a saída da imagem do Senhor do Bonfim com destino a Colina Sagrada durante a tradicional Lavagem do Bonfim.
A celebração marcou o retorno da tradicional festa de Salvador após dois anos, quando foi interrompida por consequência da pandemia da Covid-19. O evento contou com a presença de políticos como o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito Bruno Reis (União).