23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Zona de guerra - 06/04/2023, 08:06 - Vinicius Rebouças - Atualizado em 06/04/2023, 08:21

PM desarma granada no combate ao tráfico em Tancredo Neves e Arenoso

Explosivo foi encontrado na rua e equipe antibombas foi acionada

Bope e Patamo no terreno
Bope e Patamo no terreno |  Foto: Alberto Maraux | Divulgação SSP

O combate ao tráfico de drogas na região do Cabula foi intensificado pelas forças de segurança pública na manhã desta quinta-feira (6). Durante a madrugada houve tiroteio nos bairros de Tancredo Neves e Arenoso. Dois homens apontados como traficantes foram mortos durante confrontos entre as organizações criminosas.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Patamo do Batalhão de Choque, da 23a CIPM, da Rondesp Central e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Câmeras de segurança e testemunhas estão sendo ouvidas. O patrulhamento na região foi reforçado por tempo indeterminado. O trânsito na via principal do Arenoso foi bloqueado e os ônibus deixaram de circular no bairro, assim como também não rodam até o fim de linha de Tancredo Neves.

Uma granada foi encontrada pela polícia em uma das ruas do Arenoso, que foi isolada para recolhimento do artefato. O Esquadrão Antibombas foi acionado para remoção e detonação do explosivo em local seguro.

Ajuda à Polícia

A Polícia reforça a necessidade da colaboração dos moradores para que o combate ao tráfico seja mais efetivo. Informações sobre os criminosos envolvidos no confronto podem ser enviadas, de forma sigilosa, para o Disque Denúncia da SSP no número de telefone 181.

exclamção leia também