27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Polícia botando ordem! - 20/05/2024, 07:17 - Da Redação - Atualizado em 20/05/2024, 07:28

PM bota traficantes pra correr de Vila Verde e ocupa local

Ação veio após um jovem ser sequestrado, torturado, morto e esquartejado na localidade

Uma base da Polícia Militar foi instalada e o principal objetivo é restabelecer a paz
Uma base da Polícia Militar foi instalada e o principal objetivo é restabelecer a paz |  Foto: Reprodução/PM/Ilustração

A Polícia Militar colocou os traficantes para correr após ocupar as ruas e área de mata de Vila Verde, na região de Mussurunga, em Salvador, em uma megaoperação em combate a criminalidade no local.

A PM iniciou a ocupação nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20), contando com o apoio das forças especiais da segurança da Secretaria da Segurança Pública (SSP). De acordo com o comando da operação, uma base da Polícia Militar foi instalada para restabelecer a paz e combater as facções criminosas rivais que disputam o controle do tráfico no local.

Dezenas de policiais do Patrulhamento Tático (Patamos), Rondas Especiais (Rondesp), Grupamento Aéreo (Graer) e 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) integram a operação que tem como alvo uma liderança do tráfico de drogas que tem ordenado ataques criminosos.

Os moradores de Vila Verde, localidade que fica na Estrada Velha do Aeroporto, vem enfrentando uma onda de violência que tem obrigado muitas famílias a abandonarem seus imóveis. Há relatos de pessoas que foram expulsas das casas pelas facções.

A última ação violenta na Vila Verde chocou toda Bahia. O jovem Tiago Tavares dos Santos, de 24 anos, foi sequestrado, torturado, morto e esquartejado após entrar na localidade durante um surto psicótico. Um vídeo feito pelos integrantes da facção criminosa com Tiago ainda vivo, demonstra a crueldade como os traficantes agem. O corpo da vítima foi sepultado no sábado (18), no cemitério Campo Santo, em Salvador.

exclamção leia também