Após a Polícia Militar (PM) 'zerar' cinco integrantes de uma facção que atacariam rivais na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, um 'montão' de armas e munições foram apreendidas por equipes da Rondesp Recôncavo e da 20a CIPM. Os traficantes foram pegos na madrugada desta sexta-feira (27).
Leia também:
Nove traficantes têm cerco fechado em 4 meses no Carandiru baiano
Homem que esfaqueou filho já havia ameaçado ex-companheira
Ex-marido de desaparecida confessa que a matou enforcada
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um fuzil, submetralhadoras, espingarda, pistola, carregadores e munições foram apreendidos com grupo criminoso. O 'bonde' com cerca de 20 homens pretendia assassinar rivais de outra organização criminosa. Vídeos e fotos exibindo armas foram postadas pelos traficantes nas redes sociais.
Os criminosos foram surpreendidos no bairro do Polivalente. Na tentativa de prisão houve confronto e fuga para uma região de mata fechada. Cinco criminosos acabaram feridos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar, com suporte da FICCO Bahia, promovem varreduras na região, com o objetivo de prender outros integrantes da facção. Informações sobre os foragidos podem ser enviadas para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.