Uma plantação de maconha foi erradicada pela guarnição do Peto da 91ª CIPM juntamente com a Rondesp Chapada na manhã desta quinta-feira (22). Ao todo, 56 pés da 'verdinha' foram destruídos pelos agentes na localidade de Lajinha, área rural de Várzea do Poço, no centro-norte da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes se deslocaram até o local após informações de que dois homens armados estariam na região. Ainda segundo a corporação, esses indivíduos teriam trocado tiros com a guarnição do Peto da 91ª CIPM, no dia 19 de agosto.
Leia mais:
Suspeito de tráfico é flagrado 'cheide' drogas na Bahia; saiba onde
PM flagra grupo de meliantes com armas e drogas no sul da Bahia; veja
Ao chegar na região, os dois suspeitos foram vistos debaixo de uma árvore e ao avistarem a aproximação das guarnições começaram a efetuar disparos de arma de fogo. Foi realizado o revide, sendo que os homens evadiram do local ganhando a mata fechada.
Foram feitas buscas no local e apreendidos oito trouxinhas de substâncias análogas à maconha e um tablete prensado de substância análoga a mesma droga. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Várzea do Poço para adoção de medidas cabíveis.