
A rotina da cidade de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi interrompida nesta sexta-feira (26) por uma operação de grande impacto. Agentes da Polícia Militar realizaram uma simulação de assalto a banco que mobilizou a tropa e utilizou diversos recursos, parecendo uma cena de filme de ação.
Leia Também:
O evento faz parte do "Simulado de Primeiras Respostas em Crimes contra Instituições Financeiras" e tem como objetivo principal o aprimoramento técnico dos policiais e a capacitação da tropa para atuar tanto na prevenção quanto na repressão a situações reais de roubo a bancos.
Bloqueios, explosivos e munição de festim
O treinamento ocorreu em Dias D'Ávila, a segunda maior cidade da RMS, dando continuidade a capacitações que já foram realizadas em Salvador e outras cidades do interior do estado.
Nas imagens da simulação, é possível ver a intensidade do exercício. Os agentes montaram barreiras e contenções para replicar táticas criminosas. Foram utilizados:
➡️ Armas e munições de festim;
➡️ Veículos
➡️ Explosivos
A PM garante que todos os protocolos de segurança foram rigorosamente aplicados durante a realização do simulado, garantindo a integridade dos participantes e da população.
Encenação e celebração
A encenação marcou a atividade final da 7ª edição do Curso de Primeiras Respostas a Crimes contra Instituições Financeiras, um programa promovido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe). O foco é preparar a polícia baiana para reagir de forma rápida e eficiente contra ações de quadrilhas especializadas.