Agentes da Polícia Federal devem embarcar para os Emirados Árabes Unidos nesta semana para buscar Thiago Brennand, que foi preso ontem (17). O empresário é acusado pelos crimes de ameaça, estupro, lesão corporal e cárcere privado, entre outros.
Segundo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da PF, ele deve retornar ao Brasil até o fim desta semana e onde ficará à disposição da Justiça.
Inicialmente Brennand será encaminhado para exames no IML, passará por audiência de custódia e depois será levado para uma penitenciária. Ele é réu em seis processos, sendo quatro deles por crimes contra mulheres.
Denúncias
O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, preso em outubro pela Interpol nos Emirados Árabes e em vias de ser extraditado para o Brasil, já foi denunciado cinco vezes pelo Ministério Público de São Paulo.
As acusações que pesam contra ele são pela suposta prática de diferentes crimes, como agressões, estupros e até mesmo corrupção de menores. Parte das denúncias já foi aceita pela Justiça, o que torna Brennand réu em parte dos processos e alvo de pedidos de prisão preventiva, já aceitos pelo Judiciário.