30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

extradição - 18/04/2023, 09:53 - Vinicius Rebouças

PF vai aos Emirados Árabes buscar Thiago Brennand

Empresário deve chegar ao Brasil até o fim de semana

Thiago Brennand deve chegar ao Brasil nesta semana
Thiago Brennand deve chegar ao Brasil nesta semana |  Foto: Reprodução/ Facebook

Agentes da Polícia Federal devem embarcar para os Emirados Árabes Unidos nesta semana para buscar Thiago Brennand, que foi preso ontem (17). O empresário é acusado pelos crimes de ameaça, estupro, lesão corporal e cárcere privado, entre outros.

Segundo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da PF, ele deve retornar ao Brasil até o fim desta semana e onde ficará à disposição da Justiça.

Inicialmente Brennand será encaminhado para exames no IML, passará por audiência de custódia e depois será levado para uma penitenciária. Ele é réu em seis processos, sendo quatro deles por crimes contra mulheres.

Denúncias

O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, preso em outubro pela Interpol nos Emirados Árabes e em vias de ser extraditado para o Brasil, já foi denunciado cinco vezes pelo Ministério Público de São Paulo.

As acusações que pesam contra ele são pela suposta prática de diferentes crimes, como agressões, estupros e até mesmo corrupção de menores. Parte das denúncias já foi aceita pela Justiça, o que torna Brennand réu em parte dos processos e alvo de pedidos de prisão preventiva, já aceitos pelo Judiciário.

exclamção leia também