
O médico baiano Gabriel Almeida foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (27), que investiga a fabricação e venda irregulares de Moujaro. Os agentes vasculharam a residência, clínica e outros locais ligados ao suspeito em Praia do Forte e em São Paulo.
Leia Também:
Além disso, 24 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, em clínicas, laboratórios, estabelecimentos comerciais e residências ligadas aos investigados.
De acordo com informações da PF, o grupo mantinha estrutura de fabricação em condições incompatíveis com padrões sanitários, realizando envase, rotulagem e distribuição do produto de forma irregular.
Foram encontrados indícios de produção em série em escala industrial, prática não permitida no âmbito da manipulação magistral autorizada pela legislação vigente.
Público enganado
A estratégia para comercializar os produtos também foi citada pelos investigadores. Eles afirmam que o conteúdo do marketing digital induzia o público a acreditar que a produção rotineira da tirzepatida seria permitida.
A operação conta com o apoio da Anvisa e das Vigilâncias Sanitárias dos estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco
Amigo sai em defesa
Amigo de Gabriel Almeida, o advogado Leonardo Martinez deu as caras nas redes sociais e saiu em defesa do amigo. Ele afirmou que tem total confiança na índole de Gabriel e deu alguns detalhes sobre a denúncia feita ao laboratório.
"Confio irrestritamente no doutor Gabriel Almeida, tanto na condição de amigo quanto de paciente. Ele é, certamente, o maior prescritor do Brasil de tirzepatida, que é a substância do Mounjaro. A denúncia do laboratório que detém a marca aponta que Gabriel estaria produzindo a substância e distribuindo em larga escala. Não há nenhuma acusação relacionada a algo que possa afetar o paciente ou trazer risco ou prejuízo à saúde", afirmou Leonardo.
