A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (23) contra uma facção criminosa na cidade de Juazeiro, norte da Bahia.
Segundo a PF, o objetivo da Operação Maracaibo é combater o tráfico de drogas na cidade. Outros mandados estão sendo cumpridos em Petrolina/PE, Lagoa Grande/PE e Salgueiro/PE.
Leia também: Ataque a tiros: homem mata o pai, um policial e fere mais 10 pessoas
Prisão de supostos integrantes do BDM provoca agonia na Polêmica; assista
Ainda de acordo com a polícia, foi constatada um ‘fechamento’ do grupo investigado com uma facção criminosa que atua em São Paulo.
As investigações também apontam que, o líder da organização, que é natural de Lagoa Grande, teria mudado para Petrolina e de sua residência, que fica em condomínio de luxo na cidade, comandava as ações criminosas na região do Vale do São Francisco.
Pena pesada
Caso seja comprovada a participação dos suspeitos com o tráfico de drogas, eles poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 43 anos de reclusão.
A Polícia Federal continuará a apuração na tentativa de elucidar a real amplitude da suposta organização criminosa, bem como identificar outros integrantes.