Em uma ação conjunta entre as Polícias Federal e Militar, realizada na sexta-feira (12), no município de Abaré, no Norte da Bahia, foi desmantelada uma plantação de maconha de proporções gigantescas. Cerca de 70 mil pés da droga, com potencial para produzir 21 toneladas, foram encontrados e apreendidos pelas equipes policiais.
O sucesso da operação se deve ao trabalho de inteligência e investigação das Polícias Federal e Militar. Graças ao levantamento minucioso de informações, as equipes conseguiram localizar o local exato da plantação, na região do Riacho Chamegó, próximo à entrada da Icozeira, na zona rural entre Abaré e Chorrochó.
A plantação de maconha, que ocupava uma área de 15 mil metros quadrados, se destacava pela sofisticação. Um sistema de irrigação garantiu o crescimento acelerado das plantas, que, segundo estimativa dos peritos da Polícia Federal, poderiam gerar 21 toneladas da droga se colhidas.
Para fins periciais, uma amostra da maconha apreendida foi coletada e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, em Juazeiro, onde será analisada em detalhes.