28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Baque no tráfico - 13/04/2024, 16:39 - Da Redação

PF e PM descobrem plantação com 70 mil pés de maconha no interior

Droga foi localizada na sexta-feira (12), na zona rural de Abaré, região Norte da Bahia

Plantação era irrigada pelos traficantes
Plantação era irrigada pelos traficantes |  Foto: Divulgação/SSP

Em uma ação conjunta entre as Polícias Federal e Militar, realizada na sexta-feira (12), no município de Abaré, no Norte da Bahia, foi desmantelada uma plantação de maconha de proporções gigantescas. Cerca de 70 mil pés da droga, com potencial para produzir 21 toneladas, foram encontrados e apreendidos pelas equipes policiais.

O sucesso da operação se deve ao trabalho de inteligência e investigação das Polícias Federal e Militar. Graças ao levantamento minucioso de informações, as equipes conseguiram localizar o local exato da plantação, na região do Riacho Chamegó, próximo à entrada da Icozeira, na zona rural entre Abaré e Chorrochó.

Imagem ilustrativa da imagem PF e PM descobrem plantação com 70 mil pés de maconha no interior
Foto: Divulgação/SSP

A plantação de maconha, que ocupava uma área de 15 mil metros quadrados, se destacava pela sofisticação. Um sistema de irrigação garantiu o crescimento acelerado das plantas, que, segundo estimativa dos peritos da Polícia Federal, poderiam gerar 21 toneladas da droga se colhidas.

Para fins periciais, uma amostra da maconha apreendida foi coletada e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, em Juazeiro, onde será analisada em detalhes.

exclamção leia também