31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Não corre ninguém! - 05/09/2023, 08:44 - Vinicius Rebouças- Atualizado em 05/09/2023, 09:11

PF busca financiadores de atos golpistas nos quatro cantos do país

Operação rola em 7 estados com 53 mandados de busca contra envolvidos no 8 de Janeiro

Agentes cumprem 53 mandados de busca e apreensão em sete estados
Agentes cumprem 53 mandados de busca e apreensão em sete estados |  Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal cumpre 53 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (5) contra suspeitos de estimular e financiar os atos golpistas do dia 8 de janeiro. Não há prisões programadas nos mandados expedidos pelo autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a serem cumpridos em sete estados das cinco regiões do país.

Os endereços visitados pelos agentes são no Ceará (2 mandados), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (26), Santa Catarina (3), São Paulo (12) e Tocantins (2).

A megaoperação desta terça é a 16ª fase da Operação Lesa Pátria, iniciada logo na semana seguinte aos atos de terrorismo em Brasília para investigar e capturar os envolvidos na depredação do Congresso e no estímulo ao golpismo.

A Justiça também autorizou o bloqueio de bens desses alvos. A estimativa dos Três Poderes é de que o prejuízo às sedes na Esplanada dos Ministérios ultrapasse os R$ 40 milhões – e os autores podem ser condenados a ressarcir os cofres públicos.

Segundo a TV Globo, entre os alvos estão a socialite Marici Junqueira de Andrade Bernade, de Araraquara (SP); Rodrigo Augusto Albani Borini, filho do ex-prefeito de Birigui (SP) Carlos Borini; e Rodrigo de Souza Lins, filiado ao PRTB e suplente na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

exclamção leia também