
Um homem de 23 anos, identificado como Rian Souza Costa, conhecido como "R21", foi jogado na cadeia por um mandado de prisão preventiva relacionado a um assassinato. Apontado como um dos 'cabeças' do Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, ele tentou subornar as autoridades para não ser preso e se deu mal.
Leia Também:
Rian foi capturado em uma casa na zona rural do município, onde se 'malocava'. No momento da abordagem, ele tentou subornar os policiais oferecendo R$ 100 mil, resistiu à detenção e chegou a agredir os agentes. Na ação, uma pistola com identificação suprimida e munições de calibre restrito foram apreendidos.
Encaminhado a uma unidade policial, Rian teve o mandado cumprido e foi autuado em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo com identificação suprimida, receptação de arma, corrupção ativa e resistência. Em audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão do acusado, que tem histórico de atuação como "homicida de desafetos", além de responder a outras ações penais.