Ações das polícias Militar e Civil da Bahia estão promovendo o desarmamento de grupos criminosos que tocam o terror no estado. Em menos de 24 horas, as Forças da Segurança Pública da Bahia apreenderam 17 armas de fogo. As operações aconteceram nas cidades de Salvador, Juazeiro e Sapeaçu.
Em Juazeiro, uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar localizou um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora calibre 9mm, três espingardas calibres 12 e 28, três revólveres calibre 38 e três pistolas calibres 9mm e 380, além de munições de diversos calibres.
Na capital, uma outra ação da Polícia Civil conseguiu fazer a apreensão de três submetralhadoras calibre 9 mm, com carregadores e uma espingarda calibre 12. Já em Sapeaçu, no Recôncavo, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56 e uma pistola calibre 9mm de fabricação turca.
Analisando os dois primeiros anos de 2024, as polícias baianas tiraram 908 armas de circulação . Em comparação com o mesmo período em 2023, houve um aumento de 14,6% nas apreensões no estado.