27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Tem vídeo - 17/05/2024, 10:30 - Leo Moreira | Portal A Tarde e Da Redação - Atualizado em 17/05/2024, 10:46

Pegue a visão de quem são os líderes do CV na Bahia presos no RJ

Segundo o furo da reportagem, esses criminosos se chamam Igor dos Santos Souza e Gilmar Martins Ferreira

Criminosos são apontados como o '01' e '02' da facção
Criminosos são apontados como o '01' e '02' da facção |  Foto: Reprodução

A dupla barril dobrado de líderes de facção, que foi presa no Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (16), são integrantes do Comando Vermelho (CV), com atuação no baixo sul da Bahia. A informação foi obtida pelo Grupo A TARDE.

Segundo o furo da reportagem, esses líderes se chamam Igor dos Santos Souza e Gilmar Martins Ferreira, ambos sendo considerados miserês na organização criminosa, sendo avaliados como '01' e' 02', na cidade de Valença.

As investigações da Polícia Civil apontam que o grupo liderado pelos criminosos atuava em Morro de São Paulo, Gamboa do Morro, Galeão, Garapoá, Cova de Onça, Torrinhas, Tapoias, Canavieiras, Taperoá e Nilo Peçanha.

As forças policiais já estavam de butuca há cerca de seis meses, de saque na dupla de criminosos. Mesmo após eles irem para o Rio de Janeiro, continuaram ordenando ataques contra rivais do Bonde do Maluco (BDM).

No momento da prisão, os suspeitos ainda tentaram quebrar alguns celulares no imóvel onde moravam. Eles foram encaminhados para a delegacia local e estão à disposição da Justiça.

As prisões são o resultado de investigações da 1ª Delegacia Territorial (DT/Valença), com a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), com ações integradas com a 65ª Delegacia de Polícia (65ª/DP) e a 134ª Delegacia de Polícia (134ª/DP) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Rio de Janeiro.

exclamção leia também