
Uma passageira postou um vídeo em suas redes sociais onde um motorista da Uber, identificado como Ivan, passava as mãos em suas pernas. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (21), em Salvador.
Leia Também:
A mulher estava no banco de trás do carro quando pediu ao motorista que mudasse a forma de pagamento para Pix. Foi nesse momento que o homem se aproveitou da situação e começou a passar a mão na perna da vítima, que o repreendeu imediatamente. Além disso, o acusado também teria exibido as partes íntimas.
Em nota, o aplicativo de transporte Uber lamentou e repudiou o assédio, informando que baniu a conta do motorista da plataforma. A empresa também se colocou à disposição para colaborar com as autoridades nas investigações.
A Uber lamenta o caso e considera inaceitável qualquer tipo de assédio ou má conduta sexual. A plataforma defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza e encoraja que as mulheres denunciem qualquer incidente tanto pelo aplicativo quanto às autoridades competentes.
O motorista teve a conta banida da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações, nos termos da lei. Além disso, em parceria com o MeToo, a Uber conta com um canal de suporte psicológico, que foi disponibilizado para a usuária.
Veja vídeo: