28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

pro xilindró - 11/06/2024, 11:41 - Bruno Dias e Leo Moreira

Parça de motoboy, Nito liderava o BDM e dava 'grau' em crimes de Feira

Criminoso foi preso na manhã desta terça-feira (11) durante a Operação Aurora

Edenilton Pires dos Anjos, vulgo 'Nito' foi preso na manhã desta terça-feira (11)
Edenilton Pires dos Anjos, vulgo 'Nito' foi preso na manhã desta terça-feira (11) |  Foto: Divulgação

O criminoso Edenilton Pires dos Anjos, vulgo 'Nito', era um dos 'mandas chuvas' da facção do Bonde do Maluco (BDM) na Bahia e mantinha operações do mal em Feira de Santana e região. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (11), durante a Operação Aurora realizada por agentes do DRACO.

Segundo apurações do Grupo A TARDE, Nito é apontado como gerente operacional do traficante identificado como Edmilson dos Santos, vulgo 'Motoboy, que comanda a organização criminosa com atuação na cidade baiana.

Ele estava ‘malocado’ em um condomínio no bairro Parque Boa Esperança, em São Paulo, com a companheira Gessica Pinto da Silva. Por lá, o bandido coordenava as ações maléficas do bonde criminoso em Feira, nos bairros da Rocinha, Rua Nova, Santo Antônio dos Prazeres, Campo Limpo e CASEB.

Leia também: Líder de facção, parça de 'Motoboy' derrapa e vai parar no xilindró

As autoridades localizaram o sujeito por meio de monitoramento telefônico, análise de conversas entre os investigados e informações colhidas em sites de compras online. Ele foi capturado no seu imóvel, onde os policiais apreenderam 35 quilos de maconha.

35 quilos de maconha foram confiscados na operação
35 quilos de maconha foram confiscados na operação | Foto: Divulgação

Ficha criminal

Edenilton dos Anjos, o Nito, possuía um mandado de prisão preventiva aberto, emitido pela Vara de Tóxicos de Feira de Santana. Além disso, o criminoso também é investigado por envolvimento em homicídios na mesma cidade, incluindo o assassinato de Bruno Sena Alves em 27 de dezembro de 2022.

exclamção leia também