O criminoso Edenilton Pires dos Anjos, vulgo 'Nito', era um dos 'mandas chuvas' da facção do Bonde do Maluco (BDM) na Bahia e mantinha operações do mal em Feira de Santana e região. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (11), durante a Operação Aurora realizada por agentes do DRACO.
Segundo apurações do Grupo A TARDE, Nito é apontado como gerente operacional do traficante identificado como Edmilson dos Santos, vulgo 'Motoboy, que comanda a organização criminosa com atuação na cidade baiana.
Ele estava ‘malocado’ em um condomínio no bairro Parque Boa Esperança, em São Paulo, com a companheira Gessica Pinto da Silva. Por lá, o bandido coordenava as ações maléficas do bonde criminoso em Feira, nos bairros da Rocinha, Rua Nova, Santo Antônio dos Prazeres, Campo Limpo e CASEB.
Leia também: Líder de facção, parça de 'Motoboy' derrapa e vai parar no xilindró
As autoridades localizaram o sujeito por meio de monitoramento telefônico, análise de conversas entre os investigados e informações colhidas em sites de compras online. Ele foi capturado no seu imóvel, onde os policiais apreenderam 35 quilos de maconha.
Ficha criminal
Edenilton dos Anjos, o Nito, possuía um mandado de prisão preventiva aberto, emitido pela Vara de Tóxicos de Feira de Santana. Além disso, o criminoso também é investigado por envolvimento em homicídios na mesma cidade, incluindo o assassinato de Bruno Sena Alves em 27 de dezembro de 2022.