24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Violência - 06/07/2025, 16:17 - Da Redação

Pânico! Tiroteio deixa feridos e interrompe festa de São Pedro na BA

Dois homens envolvidos em uma briga sacaram armas no meio do povo

Polícia Civil está à procura do outro atirador
Polícia Civil está à procura do outro atirador |  Foto: Ilustrativa/Ascom/PCBA

O que era pra ser um momento de diversão quase acabou em tragédia, no Centro da cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. Na madrugada deste domingo (6), quatro pessoas ficaram feridas e um homem foi preso após tentar matar outro nos festejos de São Pedro.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens iniciaram uma briga e ambos sacaram armas, efetuando disparos, causando pânico e atingindo pessoas que também estavam no evento. O atirador também ficou ferido, foi socorrido e agora segue à disposição da Justiça.

Leia Também:

Ainda segundo a polícia, o outro envolvido no crime também teria sido atingido por um disparo e fugiu em um veículo já identificado. Ele está sendo procurado. As equipes colheram depoimentos das vítimas e testemunhas, além de analisar as câmeras de segurança para ajudar nas investigações.

O coordenador regional de Jequié, delegado Roberto da Silva Leal, falou sobre o trabalho de investigação. “A Polícia Civil reforça o compromisso com a elucidação do crime e pede a colaboração da população para informações que auxiliem na captura do segundo suspeito”, declarou.

A treta aconteceu durante o show da banda Filomena Bagaceira, que foi interrompido. A prefeitura da cidade emitiu nota sobre a suspensão do evento. Confira:

”A Prefeitura Municipal de Santa Inês informa que, durante a realização da programação festiva na madrugada deste domingo (06), foi registrado um fato isolado envolvendo disparos de arma de fogo nas proximidades do local do evento.

Em conformidade com as orientações da Polícia Militar e priorizando a segurança do público presente, a programação foi imediatamente pausada para garantir a integridade de todos.

Ressaltamos que todas as medidas necessárias foram tomadas de forma rápida e coordenada, com a atuação da Polícia Militar, da Prefeitura e dos órgãos competentes, que agiram com prontidão para conter a situação e preservar a ordem.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança da população e seguirá colaborando com as autoridades para o total esclarecimento do ocorrido”.

exclamção leia também