26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Confira tudo! - 23/10/2023, 18:07 - Pedro Moraes - Atualizado em 23/10/2023, 19:05

Paixão esportiva e alegria com a vida: saiba quem era a aluna morta

Giovanna Bezerra foi atingida com um tiro na cabeça dentro de uma escola em São Paulo

Giovanna Bezerra foi atingida com um tiro na cabeça dentro da escola em São Paulo
Giovanna Bezerra foi atingida com um tiro na cabeça dentro da escola em São Paulo |  Foto: Reprodução/Instagram @gih.b_

A série de ataques às escolas brasileiras parece ter virado uma saga. Isso porque, nesta segunda-feira (23), um aluno invadiu a própria unidade educacional onde estudava e abriu fogo contra outros estudantes. Giovanna Bezerra, de 17 anos de idade, morreu com um tiro na cabeça dentro da Escola Estadual de Sapopemba, na zona leste de São Paulo.

Além dela, outras duas alunas também receberam os pipocos, disparados por um garoto, de 15 anos de idade, estudante do 1.º ano do ensino médio do colégio. A vítima estava no último ano da escola. Informações preliminares indicam que o suspeito vinha sendo vítima frequente de bullying por parte dos colegas.

Com a captura, ele foi detido e encaminhado ao 70°DP (Sapopemba). Por meio de um vídeo obtido pelo Portal MASSA!, é possível ver a ação criminosa. O atirador invadiu uma sala de aula, repleta de alunos, e atirou. Vários alunos conseguiram deixar a sala em meio ao tumulto.

As sobreviventes, de 15 anos, no entanto, foram socorridas ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, onde uma delas já foi liberada. Outro aluno, de 18, que se machucou, foi socorrido e também recebeu alta.

Assista:

Leia mais

Morre aluna baleada na cabeça durante ataque a tiros em escola

Menina sofre traumatismo craniano após receber pancadas com régua

Homem armado invade escolas e mata três pessoas no Espírito Santo

Paixão por esporte e realização no curso

A jovem Giovanna fazia um curso no período da tarde, oposto ao que estudava. Segundo a avó dela, identificada como Luzia de Carvalho Silva, a atividade era remunerada.

“Ela estudava de manhã e tinha começado a fazer um curso. Com o primeiro salário que ela recebeu ela ficou tão feliz que [disse que] ia estudar mais”, lamentou a senhora.

Pegue a visão:

Moradora do Jardim Sapopemba, próximo a escola, a aluna também chegou a ser socorrida para a mesma unidade onde as outras vítimas foram deslocadas, porém não resistiu aos ferimentos.

No perfil oficial de Giovanna no Instagram, a paixão pelo vôlei era explícita, com várias fotos praticando o esporte na conta da jovem.

Confira:

No perfil oficial de Giovanna no Instagram, a paixão pelo vôlei era explícita
No perfil oficial de Giovanna no Instagram, a paixão pelo vôlei era explícita | Foto: Reprodução/Instagram @gih.b_

exclamção leia também