28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Absurdo - 29/04/2023, 15:56 - Da Redação

Pai é suspeito de estuprar menina de dois anos no Espírito Santo

De acordo com a Polícia Civil, o pai dela, de 44 anos, foi preso em flagrante

Ana Clara da Silva Soares, de dois anos e seis meses, morreu após ser estuprada
Ana Clara da Silva Soares, de dois anos e seis meses, morreu após ser estuprada |  Foto: Reprodução / TV Gazeta

Uma menina de dois anos e seis meses morreu na madrugada deste sábado (29), após dar entrada no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), localizado em Guarapari, em estado gravíssimo no dia 26 de abril. A criança tinha sinais de violência sexual e, de acordo com a Polícia Civil, o pai de Ana Clara da Silva Soares, identificado como Manoel Messias de Jesus Soares, de 44 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi chamada durante a tarde de sexta-feira (28), para verificar um suposto estupro de vulnerável no Hospital Infantil de Guarapari. A equipe foi recebida pela coordenadora do hospital que relatou que havia uma menina na unidade com quadro de infecção generalizada e que, após exames, foram identificadas lesões no ânus.

Leia mais: PRF pega dois carros clonados circulando no Oeste da Bahia

Confira: Sábado de Brasileirão com clássico e outros cinco jogos pela Série A

Veja também: Jerônimo recua sobre nomeação de Ronaldo ao TCM

Inicialmente a mãe da menina alegou não desconfiar de nenhum suspeito e que tinha cinco filhos. Porém, conforme consta no boletim de ocorrência, a mulher disse que o marido já tinha abusado sexualmente da filha mais velha dela, de 15 anos e acreditava que o homem seria capaz de fazer o mesmo com a mais nova. Inclusive, ela contou que outros parentes sabiam do abuso da menina mais velha, que é enteada dele, mas disse que nunca o denunciou por medo.

A polícia informou que o hospital entrou em contato com Manoel e solicitou que ele comparecesse ao local. Ao chegar, e na presença das autoridades, o indivíduo não se mostrou surpreso com a situação da criança e não confessou o crime.

O casal foi encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari e as outras crianças, resgatadas pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a Polícia Civil, Manoel Messias foi autuado por estupro de vulnerável qualificado e encaminhado ao presídio. Já a mãe, 33 anos, foi ouvida e liberada após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.

A Polícia Civil disse ainda que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, onde serão feitas outras diligências para averiguar se há mais vítimas e participação de outras pessoas.

O corpo da vítima, uma menina de 2 anos, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O laudo de necropsia será juntado aos autos e o autor irá responder também pelo resultado morte.

exclamção leia também