
Depois de 23 dias, dois homens suspeitos de terem estuprado uma mulher de 24 anos foram presos na tarde desta quarta-feira (12). O crime aconteceu em um estacionamento abandonado na Praia do Flamengo, ponto turístico de Salvador. Os acusados são da mesma família, sendo um pai, de 55 anos, e o filho, de 31.
Leia Também:
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 20 de outubro e foi à tona depois da denúncia da vítima. Ela relatou que passou mal depois de ter bebido água durante a violência, além de três 'monstros' participarem do abuso coletivo, sendo socorrida dentro de um rio.
Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira (CMB) cumpriram os mandados de prisão preventiva. Os agentes levaram os suspeitos à unidade, onde passaram por exames de corpo de delito e seguem à disposição da Justiça.
Os nomes da vítima e dos suspeitos são mantidos em sigilo por se tratar de um crime relacionado à violência sexual.
Contato para denúncia sexual
Para denunciar um estupro ou qualquer outro tipo de violência sexual, em Salvador, a vítima ou testemunha pode procurar a Casa da Mulher Brasileira, que concentra diversos serviços de atendimento e acolhimento, ou utilizar canais de denúncia telefônicos e online. A unidade está localizada na Avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores (ao lado do Hospital Sarah).
Além disso, também há outras opções para moradores de toda Bahia, como canais que atuam 24 horas e garantem sigilo. Confira as opções:
Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher): Canal gratuito para denúncias e informações sobre a rede de atendimento em todo o Brasil. Funciona 24h por dia.
Disque 100 (Disque Direitos Humanos): Para denúncias de violações de direitos humanos, incluindo violência sexual, especialmente contra crianças e adolescentes. Funciona 24h.
