26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

a casa caiu - 18/10/2024, 19:39 - Da Redação

Padre do mal é condenado a 43 anos de prisão por estupros

Os crimes foram cometidos em igreja e em uma escola

Os crimes foram cometidos entre 2014 e 2021
Os crimes foram cometidos entre 2014 e 2021 |  Foto: Igreja de São Benedito/Divulgação whatsapp Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular

O padre José Carlos Pereira, acusado por pelo menos quatro mulheres de crimes cometidos na Igreja de São Benedito e em um colégio católico administrado por ele no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi condenado a mais de 43 anos de prisão por estupro e estupro de vulnerável. Os crimes foram cometidos entre 2014 e 2021.

Leia Mais:

Guarda municipal é morto com arma branca na Bahia; saiba onde

Ministro prega união de forças para combater a bandidagem

Adolescente é assassinada na porta de casa no interior

A condenação foi emitida nesta terça-feira (15), pelo juiz Fabrício Simão da Cunha, da 3ª Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Santa Luzia.

"Deve ser aplicado o concurso material de crimes, haja vista que o acusado praticou tais delitos em circunstâncias de tempo manifestamente distantes: o primeiro em 2014 e os demais entre 2019 e 2021, portanto, com mais de uma ação, com desígnios autônomos, em locais diferentes e com longo lapso temporal entre os fatos (06 anos)", argumentou o juiz em decisão judicial obtida pelo portal O Tempo.

A pena de 43 anos e seis meses de reclusão em regime fechado foi definida após totalizar as penas dos estupros contra as quatro vítimas. José Carlos Pereira ainda terá o direito de recorrer em liberdade.

exclamção leia também