
Um padre, de 37 anos, foi detido na madrugada desta segunda-feira (19) por embriaguez ao volante e uma confusão em um posto de gasolina. Segundo testemunhas, Danilo Felix Franco estava completamente embriagado, quebrou garrafas e ameaçou frentistas. O caso aconteceu em Registro, interior de São Paulo.
Leia Também:
Segundo o portal Metrópoles, o religioso apresentava sinais claros de embriaguez, como a desorientação, andar cambaleante, forte odor de álcool e fala desconexa. Funcionários do posto tentaram conter Danilo, mas foram xingados e ameaçados por ele.
O padre foi conduzido à delegacia e aceitou ser submetido a um exame de sangue para constatar a embriaguez, sendo encaminhado para fazer a coleta na UPA. Devido a seu estado, ele não foi ouvido, mas foi liberado. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Diocese de Registro e o bispo dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, sacerdote lamentou o “escândalo” e disse que a atitude desfigura a missão católica.
“Tendo tomado conhecimento dos últimos fatos envolvendo um membro de nosso Clero Diocesano, vimos a público pedir perdão pelo escândalo gerado entre os fiéis católicos, diante daqueles que mesmo não professando a fé católica têm grande estima e proximidade à Igreja e, enfim, aos que porventura foram moralmente feridos por tais fatos.”, escreveu o bispo.