Era dia 19 de junho deste ano quando Vera Lúcia Vaz Vieira desapareceu na cidade de Itabuna (BA). Desde lá, a família não teve mais notícias, mas seguiu ativa na busca. No entanto, o corpo da idosa foi encontrado desossado, na zona rural do município de Ilhéus, também no estado baiano, no dia 25 de junho.
Somente nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Itabuna confirmou o encontro dos ossos, após o material humano ser achado em 25 de junho e submetido a exames pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Diante da análise da arcada dentária e na radiografia do crânio, o diagnóstico confirmou que se tratava da senhora, de 73 anos de idade.
Apesar do fato, nenhum suspeito foi preso até esta sexta. Conforme o delegado Evy Paternostro, a suspeita é que o caso seja um crime de extorsão mediante sequestro. No local onde os suspeitos estavam, cheques e diversos bilhetes foram encontrados. Em um dos comunicados, os meliantes pediam R$ 1 milhão.
Leia Mais
Jovem morre por execução próximo a posto de combustível
Defunto baleado é encontrado na estrada do Curralinho, na Boca do Rio
Pai de rifeiro entrega detalhes para encontrar corpo do filho
"Tirem a polícia do caso para o bem de Vera. Os parentes são os culpados de tudo. Serão três contatos, com esse. Queremos um milhão até amanhã", escreveram em um dos bilhetes.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos fizeram contato com os familiares e aconteceu uma negociação, porém em determinado momento os contatos não ocorreram mais. Segundo a polícia, a idosa já havia sido morta no decorrer do processo de negociação entre suspeitos e familiares.
As investigações apontaram que a vítima foi tirada de casa e levada para a localidade de Japu, ainda em Itabuna. Na ocasião, ela foi submetida a cárcere privado e, posteriormente, morta. Ainda não se sabe a razão da morte.