
A intensificação das operações policiais e ações de inteligência na Bahia resultou na prisão de 14.260 criminosos, entre janeiro e agosto deste ano, uma média de 62 prisões por dia. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), neste sábado (23). Os detidos são suspeitos de diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas, estelionato, roubo e estupro.
Leia Também:
Segundo a SSP, o aumento das prisões é resultado do reforço da presença policial nas ruas e da colaboração entre as Forças de Segurança estaduais e federais.
Nos últimos cinco dias, as Operações Vita, Força Total e Intervenção prenderam 158 integrantes de facções criminosas. As ações contaram com a participação das Polícias Militar, Civil, Técnica e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou o papel da inteligência policial. “Em pouco mais de dois anos e meio, com a inteligência orientando as nossas tropas, localizamos mais de 200 líderes de organizações criminosas. Realizamos prisões na Bahia e também em outros 17 estados da federação”, afirmou.
Werner também destacou a importância da parceria entre as Forças de Segurança. “Estamos atuando de forma irmanada, compartilhando informações, equipamentos e doutrinas. A união de esforços é imprescindível no combate ao crime organizado”, concluiu.