30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A todo vapor! - 04/12/2024, 10:24 - Victória Isabel e Jaísa de Almeida

Operação Verão: Marcelo Werner explica 'escudo' para proteger baianos e turistas

Mais de 240 viaturas foram lançadas na Operação Verão

O Secretário de Segurança Pública apresentou o plano para assegurar a tranquilidade no período mais agitado do ano
O Secretário de Segurança Pública apresentou o plano para assegurar a tranquilidade no período mais agitado do ano |  Foto: Victoria Isabel/Ag. A Tarde

O verão já bate na porta e, com ele, a Bahia contará com reforços de peso na segurança pública. Durante o lançamento da Operação Verão, realizado nesta quarta-feira (4), no Jardim dos Namorados, em Salvador, o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, anunciou investimentos e ações para intensificar o policiamento e combater a criminalidade no período mais movimentado do ano.


Leia mais:

Fé transforma vidas e gera oportunidades na festa de Santa Bárbara

Festa de Santa Bárbara: fiéis revelam promessas e realizações; Confira

Agora, o reforço da segurança da população será com mais 200 viaturas para a Polícia Militar e outras 40 para a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O pacote inclui motocicletas que facilitam a atuação em áreas de difícil acesso, além de 727 fuzis e 1.800 coletes à prova de bala.

"No total, foram investidos cerca de R$ 30 milhões em equipamentos, fortalecendo as forças de segurança em Salvador e no interior", explicou Werner.


Confira:

Imagem ilustrativa da imagem Operação Verão: Marcelo Werner explica 'escudo' para proteger baianos e turistas
Foto: Heber Araújo


Além do policiamento urbano, o secretário ressaltou o fortalecimento do policiamento ambiental com a entrega de jet skis e quadriciclos.

"Esses equipamentos vão atender não só a capital, mas também áreas do interior, como a Chapada, o Extremo Sul e o Baixo Sul. Nosso foco é garantir a segurança nessas regiões estratégicas", detalhou.

exclamção leia também