28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Capital quente - 28/11/2023, 15:28 - Da Redação

Operação Verão ganhará reforços durante na estação que se aproxima

Plantões terão início nesta terça-feira (28) e vão até o dia 28 de abril de 2024

Operação Verão ganhará mais de 1.700 plantões extras
Operação Verão ganhará mais de 1.700 plantões extras |  Foto: Ascom - PC

O governador Jerônimo Rodrigues entregou uma delegacia móvel durante o lançamento da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira (28), no Farol da Barra. Serão mais de 1.700 plantões extras durante todo o verão nas nove delegacias territoriais e especializadas de Salvador e Região Metropolitana, e 13 do interior do estado. O aumento do policiamento também será feito nos principais pontos turísticos da Bahia.

Segundo a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), os reforços já foram iniciados desde o início do mês de novembro. Ações como o reforço da atividade policial nas áreas turísticas, portos e aeroporto, além de incursões de grupos de policiais a pé, percorrendo ruas, largos, praças de eventos, bem como estabelecimentos comerciais do Pelourinho e todo o Centro Histórico, Barra e o terminal marítimo, estão sendo desenvolvidas. Ainda contarão com orientações aos comerciantes, ambulantes, pessoas que moram na comunidade e principalmente os turistas.

Em Salvador e na Região Metropolitana os baianos e turistas contarão com reforço de efetivo nas Delegacias Territoriais (DTs) dos 1ª Barris, 3ª Bonfim, 7ª Rio Vermelho, 9ª Boca do Rio, 12ª Itapuã, 14ª na Barra, 16ª Pituba, 26ª Vila de Abrantes e Mata de São João. Já no interior do estado, as cidades de Saubara, Camamu, Cairú, no posto do Morro de São Paulo, Conde, Ilhéus, Itacaré, Porto Seguro e os postos de Arraial D’Ájuda e Trancoso, Maraú, Prado e Nova Viçosa serão contempladas.

O Assistente Virtual da PCBA, Paulo César 2.0, que atende pelo número (71) 99973-7729 via WhatsApp, também estará ativo, tirando as principais dúvidas e orientando a localização da unidade policial mais próxima, a partir do georreferenciamento, auxiliando no registro de ocorrências por meio da Delegacia Virtual e prestando outros serviços remotos, de forma bilingue, a fim de ampliar o acesso do cidadão baiano e do turista à Polícia Civil.

exclamção leia também