
Cerca de 19 membros de facções criminosas tiveram o cerco fechado nas primeiras horas desta quarta-feira (19), durante a Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. Quatro suspeitos foram de 'arrasta' após troca de tiros com a polícia, na ação que mirou os 'traficas' que controlavam os bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco.
Leia Também:
Por causa da operação, 15 prisões foram efetuadas, incluindo sete que já estavam no sistema prisional. Os outros quatro investigados tentaram dar pinote, mas reagiram à abordagem e acabaram alvejados. Os homens foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Gestão criminosa no interior
Entre os alvos da ação estavam 'cabeças' do crime, responsáveis por orquestrar ataques a grupos rivais e comandar o comércio ilegal de drogas. Cidades como Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves também estão no radar da missão.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandado pela delegada Andréa Ribeiro, e teve apoio pesado do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Draco, do Denarc e do setor de Inteligência Policial (Dip). Equipes da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), ligado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), também reforçaram o cumprimento dos mandados. No total, 344 agentes participaram da ofensiva.
Pegue a visão: