28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Operação Outono - 11/05/2023, 12:30 - Da Redação

Operação prende seis e apreende armas e drogas em Conceição da Feira

Um adolescente foi apreendido em flagrante

Armas, munições e drogas foram apreendidas com suspeitos durante a Operação Outono
Armas, munições e drogas foram apreendidas com suspeitos durante a Operação Outono |  Foto: Divulgação/SSP

Envolvidos com grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios foram alvos da Operação Outono, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com a 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), nesta quinta-feira (11).

Durante as ações, seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva, prenderam cinco pessoas em flagrante e cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, em bairros de Conceição da Feira. Também participaram das ações equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin) e do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola .380 com adaptador de rajada e um carregador com 15 munições intactas. Também foram encontrados três revólveres calibre 38 e 24 munições, uma espingarda calibre 12, com sete cartuchos, além de porções de maconha e cocaína.

De acordo com o coordenador da 3ª Coorpin / Santo Amaro, a operação tem como foco principal a elucidação e a prisão de responsáveis por mortes violentas, naquela região. “A rivalidade entre grupos criminosos resultou em homicídios, os quais têm essas pessoas que foram alvos da operação como suspeitas de participação nos crimes. As investigações vão continuar, para identificar e prender outros possíveis envolvidos”, afirmou.

exclamção leia também