A operação que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual, violência doméstica e familiar e estelionato prendeu setenta e cinco pessoas na manhã desta quarta-feira (30), na Bahia.
Por meio de nota, a polícia declarou que a ação conta com mais de mil policiais de delegacias civis e das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) que participam de forma integrada da 7ª fase da Operação Unum Corpus.
Cinco adolescentes foram apreendidos durante os mandados de prisão. A polícia não deu detalhes de quais foram as cidades onde as ordens foram cumpridas.
A operação prendeu 23 suspeitos por tráfico de drogas, 26 por homicídios, 16 por crimes contra o patrimônio, cinco por violência doméstica, cinco por estupro e os demais por outros delitos.
Nos mandados de busca e apreensão foram aprendidos pela polícia, aproximadamente 15 armas de fogo, mais de 30 quilos de drogas, além de cinco veículos vinculados a práticas criminosas e com restrição de roubo.
A megaoperação iniciou em setembro de 2021, de acordo com a polícia, 680 suspeitos foram presos durante o período. Durante as seis fases da Unum Corpus, foram cumpridos 444 mandados de prisão, 614 de busca e apreensão, 198 prisões em flagrante, além da apreensão de 64 quilos de drogas e 18 veículos.
Leia Mais
Aprovado projeto que garante piso para agentes de saúde em Salvador
Relojoaria é arrombada e 70 relógios são roubados na Bahia