Uma operação policial no Parque Fazenda Mãe Terra, em Itaparica, acabou com um saldo de quatro mortos e apreensão de armas e drogas. De acordo com informações da polícia, o caso aconteceu na manhã de sexta-feira (13), após um confronto entre os suspeitos e militares que faziam ronda na região.
Leia também:
Assista: criminosos levam carro de motorista por aplicativo em Salvador
Instalador de internet tem fim trágico em Feira de Santana
Bandido disfarçado de policial invade banco e rouba R$ 400 mil
Ainda segundo a nota da PM, os policiais estavam fazendo patrulhamento na localidade quando identificaram um grupo armado. Os suspeitos notaram a chegada dos agentes e atiraram contra eles. Houve revide e quatro pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os suspeitos mortos foram identificados como Francine dos Santos Fraga, de 19 anos, Rivaldo Lapa da Silva, de 20 anos, José Ribeiro Santana Oliveira, de 21 anos, e Jacson da Silva Santos, de 32 anos. Todos eles seriam integrantes de uma facção criminosa.
Ao todo, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, 30 munições de diversos calibres, carregadores de fuzil e de pistola, 143 porções de drogas como crack e maconha prensada, um colete a prova de balas, uma roupa camuflada, quatro celulares, carregador portátil, um relógio, duas correntes e um bloco de anotações.
A operação é fruto de uma ação conjunta entre o Grupamento Aéreo (Graer), de policiais militares do 23ª Batalhão, da 33ª Companhia e da Rondesp/Recôncavo. Todo o material encontrado foi levado à Polícia Civil, que investiga o caso.