A Operação Paz, que teve início em 1º de setembro deste ano, conta com a intensificação de mais de 400 policiais em áreas consideradas prioritárias. Nesta terça-feira (28), equipes da 10° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) cumpriram 16 mandatos de prisão preventiva e realizaram 5 prisões em flagrante.
As prisões são resultados de mais uma etapa da Operação Paz, liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança dos estados. No total, as equipes tiraram de circulação seis suspeitos de homicídio qualificado, dois de tráfico de drogas, um de latrocínio e um de estupro, além de indivíduos investigados por associação criminosa, roubo, ameaça, furto, maus-tratos a animais e falsificação, adulteração ou alteração de medicamentos.
Durante as buscas, foram apreendidos 5 kg de drogas e uma grande quantidade de medicamentos de uso restrito. A polícia continuará investigando os suspeitos que não foram presos para concluir os inquéritos.