29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A casa caiu! - 01/11/2023, 13:49 - Da Redação- Atualizado em 01/11/2023, 14:31

Operação Metallis: trio é preso por 'gatos de luz' e receptação

Além das prisões, dois pontos de sucata foram interditados e o terceiro autuado

Ação é deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública
Ação é deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública |  Foto: Poliana Lima/SSP-BA

Três pessoas envolvidas com furto de energia e receptação qualificada foram presas no início da tarde desta quarta-feira (1), na 6ª edição da Operação Metallis, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública. A ação integrada foi promovida na capital baiana e entre os mais de 500 materiais encontrados estão placas metais de empresas de telefonias, de transportes e de anúncios públicos, fios de cobre e de aterramento, além de hidrômetros.

Além das prisões, dois pontos de sucata foram interditados e o terceiro autuado por não apresentar alvará obrigatório de funcionamento.

Participam do trabalho integrado equipes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom) e de Inteligência (SI), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM), dos Batalhões Apolo e Gêmeos, além de integrantes da Embasa, CCR Metrô Bahia, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Ordem Pública (Semop), do Instituto Neoenergia (Coelba) e das empresas Vivo, Tim e Vtal.

Veja vídeo da apreensão:

exclamção leia também