27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

MAROMBEIROS E 'ARQUITETOS' - 22/02/2024, 12:30 - Da Redação

Operação Kariri: conheça o casal suspeito de envolvimento com tráfico

Ao menos cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas e lavagem de grana

grandes fazendas de cultivo da erva foram totalmente erradicadas. O poderoso chefão da organização criminosa foi identificado
grandes fazendas de cultivo da erva foram totalmente erradicadas. O poderoso chefão da organização criminosa foi identificado |  Foto: Montagem Portal Massa!//Divulgação

A Operação Kariri, deflagrada pela Polícia Federal (PF), junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), resultou na prisão de cinco pessoas. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (21). Entre os alvos, um casal de marombeiros e ‘arquitetos de drogas' está supostamente envolvido’.

Identificados como P. V.L e L.L, os dois teriam ligação com uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de grana, conforme informações preliminares obtidas pelo Portal MASSA!.

Nas redes sociais, ela se identifica como médica dermatologista, e tem mais de 7 mil seguidores. Já ele, aparenta ser um empresário, porém não garante isso, pelo menos, na ‘bio’ dele no Instagram.

Por meio da rede social, os dois ostentam uma vida de luxo, com presenças em academias do alto padrão, além de práticas de esportes luxuosos e viagens badaladas. Três pessoas, inclusive, teriam sido detidas na cidade de Feira de Santana–BA, mas não há informações se eles estão no meio.

Leia mais

Operação Kariri: cinco são presos na BA por tráfico e lavagem de grana

Detalhes

Uma família, inclusive, foi presa após deixar o estado de Pernambuco, onde tinham uma plantação ilegal de maconha. As investigações começaram há cerca de cinco anos, quando uma quantidade superior a uma tonelada da droga foi apreendida. Agora, foram expedidos sete mandados de prisão e 20 de busca e apreensão.


Pegue a visão:

Identificados como Paulo Victor Lima e Larissa Lima, os dois teriam ligação com uma facção criminosa
Identificados como Paulo Victor Lima e Larissa Lima, os dois teriam ligação com uma facção criminosa | Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Instagram (@dra.larissaulima)

No mais, cinco fazendas de cultivo da erva foram totalmente erradicadas. O poderoso chefão da organização criminosa também foi identificado, bem como a cadeia da lavagem de dinheiro.

Com base nisso, o lucro aferido pelo grupo era revertido em compra de bens imóveis de alto poder aquisitivo, o que resultou no benefício da família e os parentes próximos dela. Eles forneciam contas bancárias para ocultar o rastreio do dinheiro pela PF.

Resultados

Com quase R$ 50 milhões que podem ser bloqueados, a quadrilha perdeu seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas, situados nos estados da Bahia e de Pernambuco.

exclamção leia também