26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Polícia em ação - 04/08/2023, 13:32 - Da Redação

Operação Força Turística chega com tudo em Salvador e RMS

Bptur amplia ações ostensivas em pontos turísticos para coibir crimes

Ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), na região da Cidade Baixa
Ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), na região da Cidade Baixa |  Foto: Divulgação/SSP

Pontos turísticos da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador (RMS) ganharam um reforço na segurança com o início da ‘Operacão Força Turística’, deflagrada pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4).

Ação tem como principal objetivo o reforço das do policiamento nos locais conhecidos por receberem visitantes da Bahia, de outros estados brasileiros e países, contendo os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), ampliando a segurança e garantindo mais tranquilidade.

O ‘Caminho da Fé’, região próxima à Igreja do Bonfim - que compreende os bairros de Mares, Bonfim, Ribeira e Humaitá - foi a primeira a receber o reforço dos policiais no patrulhamento, blitze e abordagens a motos, carros e pessoas.

Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Taylon Cavalcante, os locais atendidos pela operação foram levantados após a análise das estatísticas.

“Chegamos com o efetivo total, acompanhando qualquer atividade irregular para coibir os crimes. A ação não tem uma data para terminar”, detalhou o oficial.

Motocicletas do Esquadrão de Motociclistas Águia dão suporte à operação com o emprego do motopatrulhamento tático.

exclamção leia também