29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Acabou o jogo - 21/12/2023, 13:52 - Da Redação

Oito de Copas! Chefão do tráfico em Pernambués é capturado pela PM

Com mandados de prisão em aberto, Ronaldo Santos Carvalho, conhecido como “Nal” foi preso nesta quinta-feira (21)

Ronaldo Santos Carvalho era procurado por diversos crimes
Ronaldo Santos Carvalho era procurado por diversos crimes |  Foto: DIVULGAÇÃO SSP

O 'Oito de Copas' do Baralho do Crime foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (21) na cidade de Serrinha, na Bahia. Ronaldo Santos Carvalho, conhecido como “Nal” ou “Nado”, era procurado pelos crimes de tráfico de drogas, associação e por ser um dos líderes de uma facção com atuação no bairro de Pernambués, em Salvador.

O criminoso foi capturado na casa da companheira, na região do Sisal, onde estava há dois meses. Ele só foi localizado após o trabalho em conjunto do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha) e da inteligência da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro).

De acordo com o Tenente-Coronel Antônio Batista de Macedo Júnior, comandante da unidade, os policiais montaram um cerco nos arredores da residência do casal. “Ficamos em campana, no bairro da Vaquejada, durante um mês. Acompanhamos toda a movimentação e, no momento certo, conseguimos capturá-lo”, contou o oficial.

A família de Nado também faz parte do Baralho do Crime. Seu irmão, que está no baralho como o 'Rei de Copas', atuava no tráfico junto ao criminoso.

Nado foi encaminhado para a sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Serrinha, onde teve os mandados de prisão cumprido. “Ele segue custodiado na carceragem de nossa unidade aguardando transferência para o presídio”, concluiu o delegado.

exclamção leia também