Trinta criminosos ligados ao tráfico de drogas e a mortes violentas foram localizados, até a noite de sexta-feira (27), na cidade de Feira de Santana, no ano de 2023, durante ampliação das ações ostensivas. Armas usadas pelos criminosos também foram encontradas.
Dois homens suspeitos foram encontrados com armas, no bairro Campo, por equipes da Rondesp Leste.
Na primeira captura, um suspeito foi preso em flagrante com uma pistola calibre 40, carregador, munições, celular e pouco mais de R$ 400.
Minutos depois, outro traficante foi localizado. Ele estava com 10 tabletes de crack, cocaína, quatro quilos da mesma droga em pó, 263 porções de ecstasy, porções de cocaína menores, um revólver, calibre 22, duas balanças, cartuchos e anotações sobre o tráfico de entorpecentes.
O último flagrante aconteceu com equipes da 65ª CIPM, no bairro de Feira Nove. Um revólver calibre 32, porções de maconha, crack e cocaína prontas para a comercialização, além de uma moto foram apreendidas. O criminoso que guardava os materiais atacou os militares com disparos de arma de fogo. No confronto ele acabou atingido e não resistiu.
Os materiais e os presos foram apresentados na Central de Flagrantes, em Sobradinho.